em ONDE COMER, SANTIAGO, Chile., TURISMO, VIAGEM

Oiii

Pensei, pensei, pensei em qual seria o primeiro post, desse site, para estrear com chave de ouro.
Muitas receitinhas “finalistas”, mas a minha paixão por viajar e comer bem imperou; então pega seu chá e fica aqui comigo, que vou dar dicas básicas sobre Santiago do Chile, que é onde moro atualmente e recebo pedidos de ajuda diariamente (e pensa em uma pessoa que gosta de se mudar; essa já é a minha 9a cidade, no meu 5o país!).
Pra começar, quero explicar que essas dicas são um “resumão”, em tópicos, das coisas que mais gosto daqui, mas ao longo do tempo, irei fazer posts detalhando esses tópicos/locais, ok?!

Depois de todo esse blábláblá, se chegou até aqui, vamos lá!

🌿 Primeiro, dicas FINANCEIRAS:
Meu seguidores tem desconto em passagens aéreas e roteiros pelo @demochilapronta , com o código: maarchangelo

🌿 Onde trocar DINHEIRO?
Em 99,9% dos casos, as melhores cotações estão no Chile trocando Real por Pesos (trazer em dólares faz você perder trocando Real por Dólar e, depois Dólar por Peso. Na maioria dos casos, a cotação do Real versus Pesos é boa, então recomendo pular a parte do trabalho/perda dos Dólares).

As Casas de Câmbio que ficam no Centro da Cidade têm sempre as melhores cotações; mais especificamente na Rua: Augustinas que é cheia de opções e vale você pesquisar entre elas, pois as cotações variam muito de uma para a outra.
Se precisar chegar no Chile com dinheiro, você pode trocar um pouco no aeroporto, mas troque somente o suficiente para sua emergência (ou somente o que for gastar no trajeto até o centro), pois a diferença das cotações pode variar muito (até 30 pesos por R$1).
Caso não queira ter todo esse trabalho de ir até o Centro já nos primeiros momentos da sua viagem, a cidade conta com muitas casas de câmbio espalhadas e você pode pesquisar, no Google, a que estará mais próxima do seu destino pois terá alguma; fique tranquilo!
Santiago é uma cidade cara; o que facilita é o câmbio, mas ainda assim, não se engane com supermercado, restaurantes, passeios, …

🌿 Meus BAIRROS preferidos:

Bairro Itália 📸@mariliaarchangelo

Bairro Itália: Em resumo, é o bairro mais charmoso de Santiago e, com certeza, ganhará um post todo dedicado à ele. Um bairro calmo, arborizado, com aquele clima artístico de Soho, no ar, que combina perfeitamente gastronomia, arte e uma Bohemia tranquila… Transborda design em suas galerias, cafés, antiguidades, brechós e plantinhas que se espalham em meio à uma arquitetura muito peculiar do local, que mistura construções modernas, fábricas antigas do século XX, pisos e portas coloniais, … Não deixe de explorar cada galeriazinha; elas contam com um café mais lindo que o outro nas áreas internas, alem de produtores locais que são maravilhosos com design e bom gosto. Obviamente é local perfeito para encontrar muitas opções veganas espalhadas por lá!
Lastarria: Apesar de todos os elogios ao Bairro Itália, o Bairro Lastarria seria forte candidato para eu me hospedar em Santiago, caso fosse turista, por ser uma região bem central, perto dos pontos turísticos e fácil acesso à metrôs. Com uma arquitetura lindíssima, do século XIX, o bairro conta com vários museus, teatros, livrarias, ótimos bares e restaurantes com ombrelones pelas calçadas. É uma região mais agitada e com maior oferta de programação para quem gosta de passear pelas ruas desbravando a cidade.
Providência: Considerado por alguns como o “Centro da Cidade”, Providência é um bairro bastante movimentado com oferta de compras e restaurantes bem grande. Alguns dos meus veganos preferidos estão por lá!
Vitacura e Las Condes: São bairros mais chiques, residenciais/empresariais, mas com alguns dos mais renomados restaurantes chinelos (e alguns, até reconhecidos mundialmente, ex: Boragó). Aqui ficam meus parques preferidos, que são lotados de festivais e atividades: Parque Araucano e Parque Bicentenário.

🌿Para COMER: Tem um post inteirinho sobre isso, aqui!

🌿VALLE NEVADO:
Tem que fazer o check na listinha, se for inverno, claro. O caminho pra lá é lindíssimo e é uma das (senão a mais) pistas de esqui mais estruturadas da América.
Mas pra comer lá na pista é uma tristeza… Caríssimo e ruim!
Tem os restaurantes dos hotéis, mas não acessei essa parte; imagino que seja bom, mas imagino, também, que seja uma fortuna!
Se seu sonho é hospedar-se na neve, acordar com aquela bebezinha na janela e fazer seus bonecos de neve; sugiro cotar Farellones, que tem um post especial, sobre ele aqui.

🌿COMPRAS:
O Chile costumava ser muito mais barato que o Brasil; nos shoppings, vc via aquela cena de outlet americano, com os brazucas e hermanos argentinos fazendo compras de malas… Porém, como o real está super desvalorizado, muitas coisas que tenho cotado, atualmente, compensam ser compradas, no Brasil. Então, novamente: Não se engane com o câmbio!
Meu shopping preferido é o Parque Arauco por ser o mais lindo… Mas ele é phyno e, consequentemente um dos mais caros… Mas super vale conhecer e comer por lá…
Costanera Center: é o maior. Não vale o passeio, pois nada o diferencia de um shopping brasileiro; mas vale compras, dependendo do câmbio.
Aproveitando que está lá, tem o Sky Costanera, que é prédio mais alto da América Latina e você pode vê-lo de boa parte da cidade. Por isso, é considerada a melhor visão de Santiago vista do topo… As opiniões sobre lá são varias: tem gente que AMA e tem gente que acha caríssimo só pra ver a cidade por cima. EU me contento com a vista aérea do Cerro San Cristobal, que é um dos meus passeios preferidos daqui; e por falar em passeio:

🌿TURISMO:
HOP ON HOP OFF (o famoso busão vermelho, da vergonha) vale a pena… E muito!
Na minha opinião, Santiago é diferente de Buenos Aires, por ex, no principal quesito: não é um local cheio de pontos turísticos, mas uma cidade totalmente lifestyle maravilhoso… É ficar desfrutando da cidade, cheia de vista pra Cordilheira, aproveitar a gastronomia, vinhos extraordinários em restaurantes lindos em ruas/casas liiindaaas… Bem europeu (parte moderna da Europa). Então, no Hop On Hop Off, você conhece os pontos turísticos; que são bem legais e necessários para o checklist do bom turista e investe seu tempo em viver o clima da cidade.

Ex.: Plaza de Armas, Cerro Santa Lucia, Cerro San Cristobal, Museo Belas Artes, Casa de La Moneda, Bairro Bela Vista, (o mais boêmio), …

Fé Bahá’í – Santiago

Fé Bahá’í – Cordilheira 📸@maarchangelo

Templo Fé Bahá’í 📸@maarchangelo

Templo Fé Bahá’í: Se você, assim como eu, considera religião algo histórico e cultural e gosta de estudar sobre isso, você vai amar aprender sobre a Fé Bahá’i. Se você como eu é fascinado pela beleza e significados arquitetônicos em templos, você vai amar esse lugar. Se você quer um visual incrível da cidade completamente rodeado pela Cordilheira, você, também, vai amar esse lugar.

🌿VINÍCOLAS:
Região de Casablanca – Caminho para Valparaíso:
Viña Emiliana: Orgânica, Biodinâmica, Responsabilidade Social… Esse são somente alguns dos pontos positivos dessa vinícola! Eu sou apaixonada pelo conceito biodinâmico de respeito à natureza, à clareza da importância de um ecossistema, então indico muito esse passeio (sim, o conceito biodinâmico, tem muito a evoluir na questão animal ainda; portanto, na minha opinião, não é vegano)
Vinícola Viña Mar: Construção antiga lindíssima.
Região de Pirque:
Viña Santa Rita: Quem já ouviu falar daquelas bikes, que tem um bar, no meio em vários passeios da Europa? (Chama BeerBike) Sim; a Vinícola Santa Rica também tem 😂 E você vai andando pelas videiras, experimentando os vinhos… É incrível!
Viña El Principal: lindíssima na época de colheita das uvas; no inverno, não recomendo.
Vinícola Undurraga: considerada, por muitos, a mais legal.
Concha y Toro: Absolutamente turistica e lotada de brazucas, mas eu amei o passeio e a comida é ótima (não sei se tem boas opções veganas, comi há muito tempo!)

*Vinícola que não fui, mas já está na lista pra ir:
Haras de Pirque: Pelas fotos, é a mais linda de todas!

🌿Passeios nos ARREDORES DE SANTIAGO:

Embalse El Yeso – Verão ☀️

Embalse El Yeso – Inverno ☃️

Cajon Del Maipo: Região, perto de Santiago, onde está localizado o Embalse el Yeso que é um passeio LINDO, e se parece um pouco à Patagônia (pelo menos, no inverno). Tem Lagos de desgelo, cor verde água leitoso, tem Neve na Montanha, Vulcão, Termas de Água Quente,… E passa por uma cidadezinha muito fofa, no caminho: San Jose Del Maipo.
Valparaíso: “Cidade das Cores” – fofa; foi a primeira capital do Chile e tem o principal porto do país; é onde muitos artistas moram/moraram; cidade do Pablo Neruda. Vale um passeio de Funicular e, também entre as ruelas para ver as casinhas coloridas e super charmosas.
É perto da primeira vinícola que indiquei; vale combinar os passeios, se for!
Viña Del Mar: Cidade de praia bem lindinha bem encostada em Valparaíso. Vale pra um por do sol no Pacífico! É o “Point” dos chilenos/argentinos no verão.
Las Majadas Pirque: Fica em uma região de muitas vinícolas famosas (Pirque); então imagine conhecer onde morava uma das famílias do século XVI, com um jardim e uma construção lindíssimas para um café da manhã, no Chile, com carinha de França. O local conta com um hotel e um restaurantes construídos no mesmo terreno, mas são construções hiper modernistas; se você quer desfrutar do Palácio, recomendo reservar o café, que não tem um cardápio muito variado, mas é um passeio diferente e bonito. Além de restaurante e café, você ainda pode reservar uma cesta de pique-nique para comer no jardim (cuidado com o frio, no inverno!)
Para entrar, no Palácio, você precisa obrigatoriamente ter horário reservado no Café ou no Restaurante (mas não se preocupe pois não é um passeio lotado); todas as informações estão no Instagram deles, aqui.

Majadas de Pirque

🌿CARRO/VAN:
Sempre que minha família vem e preciso de carro/van/motorista adicional, tanto pra passeio dentro ou fora de Santiago, contrato o Juan Carlos, que é um Chileno que me atende MUITÍSSIMO BEM e me leva pra onde eu quiser!
Ele atende via WhatsApp e, se falar meu nome, tem 10% de desconto nos serviços.
+56 9 96823863

Se você tiver alguma dúvida, escreve pra mim, nos comentários, que vou adorar te ajudar!

Postagens Recentes
Mostrando 14 comentários
  • cs.amorim - Carol
    Responder

    Marília já pode fazer roteiro de viagem. Até o número para transfer já está indicado nesse post. Maravilhosa!

    • Marília Archangelo
      Responder

      Hahahahahaha
      Espero que ajude ❤️

  • Camila Araujo
    Responder

    Dicas maravilhosas!!! Estou fuçando o site mas não vi até agora dicas de outras viagens… louca pra saber da Itália e do México!! Posta tudoooo 🤗 #soufãdecarteirinha

    • Marília Archangelo
      Responder

      Seguidora exigente por aquiii, Brasil! 😂❤️

  • Mariana
    Responder

    Oi Marilia, tudo bem?

    Estou indo para o Chile e gostaria de entrar em contato com o Juan Carlos, tem algum DDD?

    • Marília Archangelo
      Responder

      Oi, Mariana
      Tudo bem e você?

      O código do Chile é +56 e o de Santiago, é 9
      Como estava tudo junto, no post, pode ter te confundido; atualizei separadinho, agora.
      Se tiver dificuldades, me escreva!

  • Thad
    Responder

    Why visitors still use to read news papers when in this technological globe the whole thing is available on web?

  • Situs bandar Dominoqq
    Responder

    Hello to all, how is everything, I think every one is getting more from this web site, and your views are nice designed for new visitors.

  • SMALLEST CAT IN THE WORLD
    Responder

    Wollte Dir einfach mal in diesem Gaestebuch einen Gruss
    hinterlassen. 🙂

  • call of duty mobile hack ios
    Responder

    My brother suggested I may like this blog. He used to be entirely right.
    This put up truly made my day. You cann’t imagine simply how
    much time I had spent for this information! Thanks!

  • ارشفة المواقع
    Responder

    I believe what you posted made a great deal of sense.
    But, what about this? suppose you were to create a awesome
    title? I ain’t suggesting your information is not good, however suppose you added something that
    makes people want more? I mean Marília Archangelo | Andanças
    culinárias de alguém em ressignificado! is a little plain. You should glance at Yahoo’s home page
    and watch how they create article titles to grab people to open the links.
    You might add a video or a pic or two to get readers interested
    about everything’ve written. Just my opinion, it could make your
    website a little bit more interesting.

  • Công ty Camera Hải Nam
    Responder

    Hi there, yup this piece of writing is genuinely pleasant
    and I have learned lot of things from it concerning blogging.
    thanks.

  • Responder

    It’s really a cool and helpful piece of information. I’m happy that you just shared this useful
    info with us. Please keep us up to date like this.
    Thanks for sharing.

Deixe um Comentário

Contato

Envie sua sugestão, dúvida ou elogio.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt