em MONTRÉAL, Canadá, ONDE COMER, VIAGEM

Oiii,

Quem me segue no Insta, desde os tempos mais primórdios já está cansado de me ouvir falar sobre o LOV; pensa num lugar que eu ia, ia, ia e não me cansava de ir, lá no Canadá.

Pelas minhas listinhas de: “Onde Comer e Tal Lugar”, vocês já devem imaginar que não há uma viagem sem que eu pesquise os melhores locais daquela cidade para comer; procuro pelos mais bonitos, pelos que mais valorizam produtores locais, produtos orgânicos, famosos… Me delicio fazendo essas pesquisas no Google.

Quando me mudei para Montréal, não poderia ser diferente e, no meu primeiro dia lá, já fui logo fazer a minha listinha a ser desbravada. Coincidência, ou não o primeiro que visitamos foi o LOV e foi paixão à primeira vista… Que lugar mais lindo, que detalhes mais encantadores e que comida deliciosa… Eu, que ainda não pensava sobre o veganismo fui justamente me apaixonar por um restaurante vegano, tendo buscado: “Restaurantes mais bonitos de Montréal”; coincidência? Acho que não… Sempre tem aquele trabalho do nosso subconsciente quando estamos achando que nem pensamos em alguns assuntos.

Blá blá blá daqui, blá blá blá de lá… Lembro como se fosse hoje, todos os segundos que vivi no Canadá, desde o segundo em que desembarquei naquele país e um gentleman me ajudou a colocar meu casaco, assim que levantei da poltrona do avião e eu pensei: “Meu Deus, do céu; onde cheguei?”

Mas vamos ao Restaurante:

O LOV é um restaurante hiper novo que está bombando em Montréal!

Ele está sempre nas listas dos “mais mais” de Montréal como: Os restaurantes mais bonitos, os restaurantes mais conscientes e, claro, nas minhas listas preferidas: “Chefs Mulheres”, sendo a Stéphanie Audet, chef do LOV sempre mencionada por sua cozinha “cool”, “interessante”, “quebrando padrões” e por aí vai… Todo o reconhecimento por transformar plantas em cozinha afetiva com alta gastronomia, brincar com suas cores, texturas e sabores.

Em pouco mais de um ano, após aberta a primeira unidade, o LOV já conta com três endereços: Old Montréal (464, McGill St), Centro Comercial (1232, Rue de la Montagne) e o mais novinho de todos fica em Laval, que é uma cidade ao Norte de Montréal. Se você tiver UMA chance, escolha bem: Old Montréal é extremamente bem localizado, justamente por estar na Old Montréal (área turística da cidade), é hiper aconchegante, melhor atendimento, e meu preferido, mas assumo que o do Centro Comercial é mais bonito, além de ser maior, inclusive tem um jardim com fonte, que é LINDO no inverno, cheio de neve e pode ser utilizado na primavera e no verão.
No site do restaurante, você pode ler sobre sua cozinha auto intitulada “Botanical Cuisine”(o que faz todo o sentido), que trabalha com slow food tratando os vegetais frescos como os reis do jardim (palavras do site); como superfoods para superclientes.

Então vamos às minhas notas:

LOV – 9,3
Comida: 9
Ambiente: 10
Atendimento: 9

O que comi: MUITAS coisas 😂

    1. Entradas: 
      1. Quinoa Fritters – Bolinho de Quinoa 8
      2. Avocado Toast – Tostada com Avocado e Pepino 8
    2. Acompanhamentos:
      1. Sweet Potato Fries – Batata Doce Frita com Aioli 9,5
      2. Fries – Batata Frita com Aioli 10
      3. LOV Poutine (Poutine é o prato típico da região de Quebec, que é batata frita + molho de carne; o do LOV é vegano, obviamente) 6
    3. Principal
      1. Mushroom Risotto – Risotto de Cogumelos 10 (somente no jantar)
      2. Lupeh Chilli – Nachos com Chilli 9
      3. Gnocchi di Casa – Nhoque 9,5 (e nem gosto de nhoque!)
      4. Truffle & Caviar – Spaghetti de Abobrinha com Cogumelo 7
    4. Hambúrguer
      1. BBQ Burger – Hambúrguer de Jaca 7
      2. Big LOV Burger 7
    5. Brunch (cardápio especial aos domingos!)
      1. LOV Benedict 10
      2. Menu Kids 10
      3. Breakfast Potato – Uma especie de “bolacha de batata” 10
    6. Sobremesa (não tem no cardápio, precisa perguntar no dia)
      1. Crème Brülée 10
      2. Cheesecakes diversas 8
      3. Muffins diversos 9

Jesus; eu realmente ia muito lá e nem tinha me dando conta; isso porque estou relendo o cardápio deles e me arrependendo por ter repetido TANTAS vezes o Risotto, o Chilli e o Gnocci; fiquei DOIDA pra provar o Pho Soup (alguém me leva?)
Peçam um chá, ao final da refeição; ele vem com uma ampulheta que conta o tempo da infusão; quase morria de amor!

Ponto Alto: Não consigo dizer se gostava mais da comida ou do ambiente; o atendimento era muito bom também (não ajudei em nada, nessa)
Ticket Médio: R$70 sem bebida alcoólica
Horário de Funcionamento: De segunda à quarta das 11h30 – 15h e das 17h – 22h
De quinta à sábado das 11h30 – 15h e das 17h – 23h
De domingo, brunch das 10h – 15h e jantar das 17h – 22h

Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • cs.amorim - Carol
    Responder

    R$70,00 mesmo? Preço bem amigável. Comecei a te seguir quando estava chegando no Chile.

    • Marília Archangelo
      Responder

      Preço do Prato Principal e uma bebida.
      Claro que tudo depende do câmbio e se você vai pedir também + entrada, sobremesa e alcoólico ❤️

Deixe um Comentário

Contato

Envie sua sugestão, dúvida ou elogio.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt