em SANTIAGO, Chile, TURISMO, VIAGEM

Oiii,

Antes de mais nada, é importante dizer que o inverno, no Chile, é na mesma época que o inverno do Brasil: jun/jul/ago
As estações são baseadas no Hemisfério pertencente de cada região e, no nosso caso, Hemisfério Sul; então todos os países do Hemisfério Sul entram na mesma estação ao mesmo tempo (assim como os do Hemisfério Norte entram todos na mesma estação ao mesmo tempo)

Conto isso, pois diariamente me perguntam, no Instagram, então vamos ao tema: NEVE

Se você não é um esquiador e nem tem pretensão de se tornar a próxima Lindsey Vonn das pixtas (sim, leia “carioquês” mesmo), mas está bem afim de fazer aquele “esquibunda” de respeito, uns anjinhos na neve, um Olaf pra chamar de seu e tirar aquelas pics maneiras com montanhas maravilhosas ou árvores e casinhas cheinhas de neve, aqui vai a dica: Farellones, La Parva e El Colorado.

Não digo isso porque esses locais não tem pista de Esqui, pois tem e você pode também mostrar para o que veio e, quem sabe um dia, até chamar a tal Lindsey para uma disputa!

Digo isso, porque ao contrário do Valle Nevado que tem total foco nas Pistas de Esqui, e conta somente com mais hotéis e alguns restaurantes fast-food caríssimos e bem ruins, em Farellones você pode realizar o sonho de conhecer um povoado coberto de neve, que diga-se de passagem, é uma paisagem que sou fascinada: cidade com neve… Aquelas árvores e casinhas cobertas de neve parecem ter sido enfeitadas nos telhados e nas janelas; sem contar aquelas montanhas maravilhosas ao fundo…

Caso você tenha pouco tempo para curtir a neve, é importante que você leve em conta a principal diferença entre o Valle Nevado e Farellones. Ambos são muito bons em suas propostas, mas são propostas bem distintas:

Valle Nevado: Esqui – A infraestrutura e o visual para quem vai esquiar, é a melhor de Santiago. Os hotéis possuem bons restaurantes, e o Hotel Valle Nevado, o mais phyno possui até piscina aquecida, na área externa praquele visual de piscina rodeada de montanhas nevadas. O hotel Três Pumas tem até balada à noite!

Farellones: Brincar na Neve e Ver Povoado Nevado – Apesar de, também possuir pistas de esqui, aqui a diversão é outra. O Parque de Farellones conta com: Teleférico, Tubing (tobogã com bóia, na neve), Tirolesa, Bike com aqueles pneus bem largos, pra andar na neve, Esquibunda em um trenozinho e uma área grande pra brincar sem risco de ser atingido por esquiadores 😂

Além do Parque, você pode apenas passear pelo Povoado e Brincar na neve de graça!

Valle Nevado e Farellones são locais diferentes e não recomendo que sejam feitas no mesmo dia, como muitas agencias tentam vender o passeio, pois você não terá tempo para desfrutar de nenhum dos dois passeios. Se quiser conhecer os dois locais, precisa de, pelo menos, dois dias!

Como Farellones, La Parve e El Colorado são povoados com casas e hotéis, você pode dormir lá em cima também. Existem algumas opções de Hotéis e até de Airbnb por lá. Os três povoados são pequenininhos, então reserve tudo com antecedência!

Como chegar até lá?

Os três povoados ficam na mesma estrada do Valle Nevado, mas você chega um pouco antes. A estrada é conhecida como a Estrada de 60 curvas e não é à toa: são 40 curvas até Farellones e mais 20, até o Valle Nevado. Então, você tem a opção de se aventurar nessa estrada tortuosa com neve (no inverno!) e subir com seu carro alugado; se for bem atleta, sempre vejo muita gente subindo de bike (o que, definitivamente, não é pra mim) ou pode encontrar uma agência que te leve até lá.

Existem algumas vans, que saem de um Centro Comercial chamado Omnium Mall, localizado na rua: Apoquindo, número: 4900; fica apenas a três quadras do Metrô Escuela Militar (linha 1).
Com a Companhia El Colorado, você vai pagar 16000 pesos e foi o melhor preço que encontrei (sempre vale pesquisar mais na hora!)
Juntamente com a van, no El Colorado, você também pode comprar as entradas para o parque, que não podem ser reservadas previamente, então sugiro que vá bem cedinho por elas e pelo espaço das vans.

Para comer, ainda não tive muita sorte lá em cima não. Hahaha
Geralmente acho tudo muito caro, atendimento ruim e ainda não comi algo que eu dissesse: “Pelo menos, esse prato aqui valeu a pena!”
Mas pretendo voltar bem em breve pra explorar todas as opções de comida em Farellones e dar uma dica esperta pra vocês.
Por hora, a dica é: Se não for dormir lá, leve uns Snacks e deixe pra fazer sua refeição principal, quando voltar pra Santiago. Coma lá algo só pra matar a fome, tome um chá (ou um vino) pra se aquecer e foque nas brincadeiras com a neve. Se for dormir por lá, cozinhe na sua casinha ou tente a comida do hotel (sempre tenho esperanças que hotéis devem ter opções melhores!)

Se você tiver uma dica legal, me conta aqui nos comentários? Assim compartilho com o pessoal!

Para entrar nas Pistas de Esqui e Parques, você precisa pagar:

Tirei um Print do Site do Parque de Farellones, mas te aconselho a verificar se os preços estão atualizados aqui. Se estiverem desatualizados, me avisa, pra gente deixar sempre atualizado para os próximos leitores, por favor? ❤️

 

Print do Site do Parque de Farellones

Amei que eles tem descontos para pessoas com capacidades cognitivas especiais e também é grátis para crianças de até 99cm (minhas mamis seguidoras vão amar isso aqui!)

Espero que gostem do passeio e que tenham uma experiência maravilhosa!

Beijos

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contato

Envie sua sugestão, dúvida ou elogio.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt