Impossível falar de Havaí, sem falar de Waikiki.
Não à toa, a Pérola Havaiana terá um post totalmente dedicado à ela!
Clicando aqui você encontra um Roteiro COMPLETO na ilha de Oahu, no Havaí, de 8 dias, mais várias dicas extras!
Waikiki, por: Mamá
Waikiki, para mim, é a “Miami dos Asiáticos”: muitas lojas, muitas marcas famosas desde as baratinhas, até as mais caras, muitos carros e hotéis luxuosos e dando pouquíssimos passos na Avenida Principal, a Kalakaua Ave, você saberá do que estou falando!
Uma aglomeração de vários shoppings por metro quadrado, lojas caríssimas e asiáticos ricos com sacolas e mais sacolas entrando e saindo das lojas.
Eu não sou uma pessoa de shoppings e compras, mas sempre está tendo um showzinho ou outro de Hula gratuitos, nos shoppings de Waikiki; eu, inclusive tive uma aula grátis de Hula na Lewers St.
Ali fica uma espécie de Shopping à céu aberto, no meio da rua, a aula foi em uma graminha sintética, em frente à uma loja de chapéus que eu fiquei apaixonada e, obviamente, em frente à uma ABC, mas isso não serve de referência, pois você verá que Honolulu (especialmente Waikiki) tem uma loja ABC há cada esquina; já vi uma ao lado da outra, acredite!
Lojas ABC
As Lojas ABC são um capitulo à parte, praticamente 😂
Elas são uma espécie de loja de conveniência com TUDO o que você imaginar; dá pra comprar desde comidinhas até protetor solar e flores para colocar nos cabelos e se sentir bem havaiana.
Sem exagerar elas estão espalhadas por Waikiki interinha e você não terá a menor dificuldade de encontrar uma.
Meus locais preferidos para comer em Waikiki
Eles não ficam exatamente na Orla, mas uma rua acima, na Kuhio Av que tem uma espécie de mini mercado, com quatro ou cinco restaurantezinhos/cafés descolados lá dentro, que chama Dukes Lane Market & Eatery .
Eles fazem uma granola caseira, servida no café da manhã com iogurte (de vaca!) que eu sonho com ela até hoje, acompanhada de um dos melhores chás que já tomei na vida: Lemon Mamaki, que eu nunca mais encontrei em nenhum outro lugar do mundo e conto com o dia que tomarei novamente.
Não sei se gostava mais da granola ou do chá.
TODOS OS DIAS iamos tomar café da manhã no Dukes – que não é nada barato, não se engane! – e já comprávamos, também, frutas, água e snacks para levar para nossos passeios, pra não ficarmos gastando dinheiro o dia inteiro, com garantia de comida de verdade.
Maniaca dos detalhes, que sou, amava pedir, também, um capuccino na cafeteria da entrada, com um “Aloha” estampado, ou um hibisco bem lindo!
OPÇÕES É O QUE NÃO IRÃO FALTAR…
Como você deve imaginar, além de muito Poke e outras comidas típicas havaianas e americanas (com grandes redes de comidas americanas por lá, também!), Waikiki precisa oferecer excelentes opções de comida asiática para seus maiores turistas.
Nessa mesma rua, uma portinha tinha filas e mais filas, que dobravam a esquina DIARIAMENTE: um Noodle que quando você prova, você entende o sucesso, é maravilhoso… Como nosso hotel era praticamente em frente, nós comemos em um dia que passamos e não tinha fila (eram 15h). Chama Marukame Udon
Porém, se você quiser um almoço phyno, você pode comer no restaurante do Sheraton e ter uma vista incrível da praia e das montanhas ao fundo.
Entretanto, para uma refeição mais descontraída, com drinks enfeitados e um buffet à vontade, além de menu, te recomento o Duke’s, é bem pé na areia, agitado e tem música ao vivo aos domingos – não sei se tem em outros dias também -.
E por falar em drinks enfeitados o drink dentro do abacaxi mais bonito que encontrei, foi no Waikiki Beachside Bistro, importante lembrar que o Havaí é EUA e, por isso, você não pode beber na rua.
Então meu “drink” foi um suco mesmo, mas valeu pela vontade de tomar aquele abacaxi tão lindo e, dali, você pode ver as pessoas tendo aulas de surf e tomar uma espécie de raspadinha havaiana, que eu não achei nada demais, mas Mozão tomava uma há cada hora.
O bar fica pertinho da Estátua do Duke; onde de rola um show de Hula gratuito MARAVILHOSO.
O melhor Show Grátis de Hula, em Waikiki – espetacular
Todas as 3as., 5as. e sábados, às 18h rola um show de Hula gratuito na Estátua do Dukes, em Waikiki e é o melhor show grátis que fui – ou seja, programe seu roteiro para estar na estátua em algum dia desses ao por do sol.
O show conta com música ao vivo pela voz de uma senhorinha muito fofa, que eu queria dar um abraço, um apresentador muito simpático e um tocador de Ukulele.
Além disso, os bailarinos são um show à parte; magníficos; várias roupas, várias músicas com temas, realmente amei! – não deixe de levar uma canga/toalha/cadeira para sentar-se em frente ao palco, pois a grama é sintética e um pouco desconfortável.
Por isso, chegue cedo, para garantir um bom lugar, já que o local lota; enquanto o show não começa, você aproveita para apreciar um dos pôr do sol mais lindos que verá na sua vida!
Como uma boa “cidade americana”, além das opções que te contei, para comer, Waikiki conta com grandes redes americanas, como:
- Cheesecake Factory – uma fila exorbitante
- Starbucks
- Ihop – e o famoso “all you can eat pancakes”
- Mc Donads
- e por aí vai…
Espero que você se divirta muitíssimo na sua viagem para o Havaí e desfrute de todas as dicas de Waikiki e se quiser um guia completo pela ilha de Oahu, clique aqui.