em ONDE COMER, SANTIAGO, Chile, VEGANA, VIAGEM

Oiii,

Se há uma coisa que eu sei, nessa vida, essa coisa é: comer bem! 😂
Comida boa, com apresentação cuidadosa, lugares lindos e/ou aconchegantes, luzinhas, plantinhas…
E vou guardar isso pra mim? Claro que não!

Olha aí esse post feito com muito amor, sobre meus restaurantes preferidos, de Santiago, no Chile, pra vocês!
(Obviamente que essa lista vai aumentar!)

Paseo El Mañio: Não há um mês em que eu não compartilhe Stories passeando pelo El Mañio. Então já fica registrada a minha paixão (e uma certa comodidade, já que é perto da minha casa e sinto um micro “Bairro Itália/Lastarria” por lá). Clima Europeu… Mesa com ombrelone na calçada; são vários restaurantes lá e você escolhe o que achar mais lindo e mais o estilo do que procura: tem os mais phynos, alguns mais descolados, restobar, … Amo pra um almoço demorado, com vinho para passar o dia ou aproveitar que o sol se põe depois das 21h, por aqui, no verão! Melhor nas estações mais quentes!
Borderio: Um tipo de complexo de restaurantes que eu acho super prático, democrático (não financeiramente falando, pois não é um local barato, mas por ter vários tipos de restaurantes) e lindo.

Jardin Mallinkrodt
📸 @jardinmallinkrodt

Jardin Mallinkrodt: É um local muito lindo, cheio de luzezinhas (ok, tenho amor real e confesso por isso!) com vários food trucks, de vários tipos de comida. O diferencial é que você não pede sua comida especificamente onde quer comer, você senta onde quiser e um garçom centraliza o serviço de todos os Food Trucks. (Perto do Pátio Bela Vista)

Carnal: Sim, uma dica minha, com esse nome, é bem estranha; mas considerando que muitas pessoas podem estar fazendo essa viagem com um grupo de não veganos, amei esse restaurante que possui até opção vegana sinalizada no cardápio. É um restaurante caro, mas realmente muito bom!

FAMOSOS no Brasil:

Mestizo – Pôr do Sol ❤️

Mestizo: Esse não tem muita novidade. Em todos os blogs de viagem, para Santiago, sempre tem o Mestizo por lá e você só encontra brazucas 😂. Tem vista linda para o Parque Bicentenario, durante o dia. Vale reservar uma mesa na área externa.

Emporio La Rosa: Tem um sorvete muito gostoso e opções veganas, mas considerando que foi eleita uma das 30 melhores sorveterias do mundo, confesso que já tomei sorvetes muito melhores em vielas por aí.
Boca Nariz: Para quem gosta de vinho e quer um local com uma carta super variada e com alguns dos melhores rótulos chilenos, esse é o local! Sinceramente, já que já ganhei o título de exigente, não achei tão incrível quanto vejo todos os brasileiros falando; até porque, não sou uma enóloga de mão cheia. Acredito que o encanto do local seja muito maior para entendedores de vinho. Acho um local legal; se estiver em Lastarria, vale, mas não me deslocaria até lá para ir.
Como Água Para Chocolate: Não sei em qual momento e contexto esse restaurante ganhou o coração dos brasileiros, mas eu não gostei muito dele não. É considerado super romântico, mas tem uma arquitetura e decoração que não me agrada, além de ter achado a comida ok… Porém, está em uma rua muito charmosa, então vale você ir ver com seus próprios olhos e, se achar que vale, come por lá.
Peluqueria Francesa: ainda não fui 😢, mas acho incrível nas fotos!

🌿⭐️VEGANOS:

Quinoa – Chá 📸@maarchangelo

Quinoa: Pensando em ambiente, é o que eu mais gosto. Lindo, orgânico e a comida é uma delícia, com opções veganas e vegetarianas. Vale reservar uma mesa na Terraza.

Manati Vegetariano: Pensa num hambúrguer gigantesco e maravilhoso!
Pólen Restaurante: Um dos mais famosos aqui; melhor pizza vegana, que já comi (depois da minha. 😂😂😂)
Adhana: O ambiente é meio “apertado”, mas adorei a decoração e a comida é realmente muito boa!
Wunjo Sushi: Ambiente ruim, mas é o segundo melhor japa vegano que já comi! Vale pedir no hotel, em um dia de preguiça; eles entregam no Rappi!
Rawdical: Vivo o incansável dilema de buscar pela Tortinha de Limão Vegana perfeita e a missão não é NADA fácil. Mas a tortinha de limão do Rawdicall é o que chega mais perto do que eu busco. A comida também é muito boa!
Nice Cream CL: O sorvete é ok, mas a experiência, muito legal. Além de ser uma sorveteria 100% vegana, eles produzem o seu sorvete na hora, com nitrogênio líquido em batedeiras da KitchenAid lindas.
Gelateria Firenze: Vale ir se você for um amante da casquinha do sorvete e, ainda mais se for celíaco ou evitar o glúten. A casquinha deles, sem glúten é a melhor casquinha de sorvete que já comi; e o sorvete muito bom também!
Alfajojeria Vegana: Variedade gigante de doces veganos, mas precisa chegar cedo, porque acaba tudo ao final do dia.
Donut Corp: O nome já diz… São especializados em Donuts e possuem vários sabores diferentes.
El Huerto: Fica em uma ruazinha muito linda e vale reservar uma mesa na área externa. Eu não entrei, mas ouvi falar mal do ambiente interno. A comida é uma delícia!
Rishtedar: Restaurante Indiano onívoro, porém com várias opções vegetarianas, possíveis de serem veganizadas. O atendimento é incrível e é um dos nossos restaurantes preferidos daqui!
Sapiens: Se você já leu meu post com as dicas práticas, de Santiago, já entendeu o grau do meu amor pelo Bairro Itália. Se ainda não fez isso, vá lá já!
Então “Bairro Italia Lover”que sou, tenho meu veganinho preferido de lá também, claro!
O Sapiens é mais um desses restaurantes/cafés do Bairro Itália que tem os ombrelones na rua, porém no fundo da galeria de arte, em frente, você encontra o oásis que é o restaurante/café maior. Ele não é o campeão de belezura, no Bairro Itália, esse título é do Café de la Candelaria, porém pensando em tempero/sabor de comida vegana, em Santiago, o Sapiens é indiscutivelmente um dos preferidos.
Tenho uma listinha pronta de vários locais para ir e vou deixar ao final do Post!

🌿COMER PASSEANDO:
Vinícola Viña Mar: Comida ok, mas o visual é incrível… Primeiro que a construção lá é MARAVILHOSA e, depois que, você come de frente para as vinhas com uma montanha ao fundo. Não sei se tem boas opções veganas, quando fui, não tinha restrição alimentar alguma.
Concha y Toro: o auge do turístico, lotado de brazucas… Não é o melhor vinho, nem de longe e nem vale o preço; mas amei o passeio, por ser diferente dos outros passeios à vinícolas, que são sempre parecidos, mudando apenas a beleza do lugar. (e já fiz vários em lugares bem famosos)
Achei a comida de lá muito boa, mas também não sei sobre as opções veganas
Valle Nevado: A menos que você esteja hospedado no Valle Nevado e vá comer nos hotéis, jamais reserve uma das suas refeições para comer nas pistas. A comida é caríssima e realmente muito ruim. Leve seus snacks e tome uma cerveja, se tiver o intuito de ter um break por lá, vendo o pessoal esquiando.
Mercadão Municipal: Lá tem as Centollas gigantes e você pode pegar na mão. (Nada vegana essa dica, eu nunca peguei/comi, mas sempre me perguntam onde é!)
Pátio Bela Vista e Arredores: Um lugar LINDO, cheio de restaurantes pra você escolher o preferido. Além de ser lindo o Pátio, em si, os restaurantes que ficam na rua são lindos também!
Cuidado com furtos! (Aqui, não tem assalto à mão armada, mas em locais cheios e turísticos, pode haver furto)

Listinha de Restaurantes Veganos:

Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • Luciana
    Responder

    Olá, Marília! Seu site é incrível! Além de visualmente lindo e saboroso, a maneira como vc dá as dicas e as próprias nos coloca de maneira fácil e simples as opções e suas opiniões. Está nos ajudando bastante a listar lugares para ir em Julho, os turísticos e, principalmente, os menos turísticos e charmosinhos, com luzinhas! Adoro também! Parabéns e muito obrigada!

    • Marília Archangelo
      Responder

      Oiii, Luciana. Tudo bem?
      Que comentário mais querido; fico feliz que tenha gostado do site!
      Quem resiste à um lugar charmoso com plantinhas e luzinhas, não é mesmo?
      E aí, aproveitaram a viagem?
      Beijos

Deixe um Comentário

Contato

Envie sua sugestão, dúvida ou elogio.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt